CENTRAL DE AJUDA

LAYOUT

Quem cria o layout? O que posso alterar?

Assim que efetuar o cadastro no site ( www.worksite.com.br ) você já terá sua loja pré-pronta, precisará apenas cadastrar os produtos e informações.

Você pode ajustar o layout conforme sua necessidade, pode inserir HTML, scripts, banners, alterar CSS…Etc.

Acessando o menu “Loja/Layout” de seu gerenciador você encontra as opções de layouts e personalização da loja, recomendamos o uso dos templates responsivos, pois eles se adequam à qualquer tela (smartphone, computador e tablet).

É muito simples de utilizar o administrador, não é necessário nenhum conhecimento técnico para configurar a loja.

Como inserir vídeos do Youtube?

É possível anexar os videos do YouTube na descrição de produtos, páginas internas ou nos campos destinados à HTML/Script.

Primeiro, deve acessar o vídeo que deseja inserir na loja (YouTube) e clicar na opção “Compartilhar” e após “Incorporar”, será exibido um código HTML deve copiar o mesmo conforme imagem abaixo:

Após, deve ir no produto que deseja inserir o vídeo, clicar no botão “Código Fonte” do editor HTML (Descrição do Produto) e colar o script copiado. Feito isso, salve a alteração e já conseguirá visualizar o vídeo em sua loja.

Você pode inserir vídeos que estejam em outros sites semelhantes ao YouTube desde que possuam a opção “Embed” (incorporar) para poder copiar o HTML e incorporar o vídeo onde deseja.

Existirá anúncio de terceiros em minha loja?

Não existe nenhum tipo de anúncio de terceiros em sua loja.

Caso deseje você pode adicionar anúncios em sua loja. Pode utilizar um dos 4 campos de “HTML, Banner, Script” disponível no administrador através do menu “Loja/Layout” do seu administrador.

Como mudar o ’Esqueleto’ do sistema E posição do menu?

Você pode fazer essas alterações através do layout avançado (menu: Loja/Layout Avançado).

Porém para realizar essas alterações precisará ter conhecimento em HTML, caso não tenha não é aconselhavél realizar esse tipo de alteração.

DÚVIDAS DE NÃO CLIENTES

Gostaria de iniciar minha loja. O que devo fazer?

Primeira coisa a fazer é efetuar o cadastro em nosso site (www.worksite.com.br).

Siga os seguintes passos para começar a utilização de sua loja:

1- Escolha o modelo da loja desejado, insira seu logotipo e demais configuracao de layout. Menu do Administrador: Loja/Layout

2- Cadastro de Departamento (ex: Informática, Escritório). Menu do Administrador: Produto/Departamento/Cadastro ou diretamente no cadastro de produto

3- Cadastro de Categoria (ex: Impressora, Monitor). Menu do Administrador: Produto/Categoria/Cadastro ou diretamente no cadastro de produto

4- Cadastro de Produto (ex: Impressora HP Mod. 35485). Menu do Administrador: Produto/Produto/Cadastro

5- Editar os texto da página interna (ex: Quem somos, Política de Devolução). Menu do Administrador: Páginas Internas/Cadastro

6- Adicionar e alterar as formas de pagamentos pré-definidas (ex: PagSeguro, PagamentoDigital). Menu do Administrador: Pedido/ Formas de Pagamento / Cadastro

A partir desse momento sua loja já está configurada, agora precisa apenas acompanhar os pedidos.

Conheça as vantagens da WorkSite Lojas Virtuais

Por que escolher as WorkSite Lojas Virtuais?

Trabalhamos há mais de 5 anos com a solução completa de e-commerce, temos muita experiência e sempre priorizamos um bom atendimento e suporte para os nossos clientes.

Proporcionamos uma plataforma simples, fácil e completa.

Nosso foco é disponibilizar um sistema acessível direcionado à usuários que não tenham conhecimento técnico.

Como faço para ter uma loja virtual?

O primeiro passo é fazer um cadastro em nosso site www.worksite.com.br, sua loja loja já ficará ativa e nós enviaremos um e-mail com tudo o que você precisa saber para configurar sua loja.

Alguns motivos para você criar sua loja conosco:

  • Sistema completo e intuitivo, não precisa ter nenhum conhecimento técnico para gerenciar a loja.
  • Valores bem abaixo da média de mercado.
  • Suporte especializado via chat, telefone e e-mail.
  • Design responsivo, sua loja funcionará em computador, tablet e smartphone.
  • Diversas integrações: Cielo, Bling, Mercado Livre, Mercado Envios, Marketplaces, Buscapé, Google…Etc.
  • Publicidade nos principais sites de buscas: Google, Bing, Yahoo…Etc.
  • Servidores de alta performance.

 

Nossos planos:

Loja Bronze : R$ 59,00 por mês.

Loja Prata: R$ 89,00 por mês.

Loja Ouro: R$ 129,00 por mês.

Loja Diamante: R$ 199,00 por mês.

Não cobramos comissões sobre as vendas.

* Todos os planos possuem o limite de 30.000 pageviews mensais, ao ultrapassar será cobrado o valor de R$ 0,01 por pageview excedente.

Em quanto tempo a loja ficará disponível?

A loja é criada automaticamente no momento que você efetua o cadastro em nosso site www.worksite.com.br.

Após o cadastro receberá um e-mail de confirmação do cadastro, nele terá os manuais para inciar o cadastro de produtos e configuração da sua loja.

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo “Suporte/Nova Dúvida” de seu administrador

Veja mais algumas vantagens dos planos:

  • Hospedagem.
  • Registro de domínio (exemplo: www.sualoja.com.br).
  • 5 contas de e-mail com o nome de domínio (exemplo: [email protected]).
  • Publicidade da loja e produtos nos principais site de busca (Google, Yahoo, Bing…Etc).
  • Pode cadastrar até 5.000 produtos.
  • Relatório de acessos, clientes, pedidos…Etc.
  • Limite de 30.000 pageviews (visualizações de páginas) ao mês.
  • Integração com várias empresas de pagamento: Cielo, Rede, PagSeguro, Mercado Pago, Bcash, Moip, Paypal…Etc.
  • Integração como sistema de cálculo de frete dos Correios.
  • Integração com as transportadoras Jamef e Jadlog.
  • Integração com marketplaces.
  • Integração com o Bling (sistema ERP).
  • Opção para criar fretes alternativos (motoboy, frete fixo para determinada faixa de CEP, sob consulta…Etc).
  • Várias opções de personalização do layout: Escolha de cores, inclusão de imagens, banners… Entre outros.
  • Opção para criar código promocional com desconto em percentual ou valor.
  • Variações nos produtos (tamanho, voltagem, cores…Etc).
  • Controle de estoque

 

FRETE

O sistema trabalha com três opções de frete:

1 – Frete por Peso: O calculo é feito com base nos pesos que esta cadastrado no produto e o cep de origem (cadastrado no endereço da loja) e o cep de destino (informado pelo cliente). Esse calculo é feito diretamente no sistema dos Correios.

Lembramos que para utilizar essa opção, precisará cadastrar o peso e as dimensões nos produtos.

Se o frete por peso estiver selecionado e não inserir peso no produto, o frete dele ficará automaticamente gratuito.

2 – Frete por Categoria: O calculo é feito com base na categoria do produto, ao cadastrar a categoria deve informar o valor de frete.

ex: Categoria 1 – Frete de R$ 5,00

Categoria 2 – Frete de R$ 7,00

Se o pedido tiver dois produtos da categoria 1 e um produto da categoria 2 o custo total do frete será de R$ 17,00. Esse calculo não esta relacionado com o CEP.

3- Frete por Pedido: O frete é único, independente da quantidade de produtos ou cep do pedido.

Você deve escolhar uma das três opções citadas acima através do menu “Loja/Dados” de seu administrador.

Junto com essas opções pode criar fretes alternativos. Ex: pode escolher o frete do tipo peso e colocar um frete alternativo para que dentro da sua cidade o custo do frete seja de R$ 5,00.

Há também a opção de cadastrar fretes alternativos, exemplo: Frete à Combinar, Retirada no local, Frete por motoboy…Etc.

Para cadastrar um frete alternativo acesse o menu “loja/dados/frete”, no final da página verá a opção “Frete alternativo”,

precisará apenas preencher os dados do frete conforme os exemplos abaixo:

Para criar fretes para regiões específicas conforme nos exemplos acima, precisará saber a faixa de CEP dessa região, caso não saiba, entre em contato com os Correios ou verifique no site deles.

Caso queira cadastrar um frete válido para todo o Brasil, deve inserir a faixa de CEP 00.000-000 – 99.999-999

O sistema sempre verifica o frete alternativo, se não tiver nenhum opção no frete alternativo que atenda o pedido o calculo é feito pela opção escolhida (“frete por peso”, “frete por categoria”,”frete por pedido”).

Tipos de Entrega: Pac, Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje, E-Sedex *, Pac *, Sedex (tabela 40096) *, Sedex (tabela 40436) *, Sedex (tabela 40444) *, Transportadora Remais, Jadlog e Jamef (necessita de contrato com a transportadora).

* Necessita convênio com os Correios.

Frete dos Correios:

Proporcional – O cálculo é realizado independentemente se ultrapassar o limite de 30kg ou as dimensões máximas permitidas pelos Correios (200cm³). O sistema calcula proporcionalmente o excedente do limite de peso.

     Abaixo de 30Kg – O cálculo é realizado apenas até 30Kg e até 200cm³, caso ultrapassar o limite o cliente precisará reduzir a quantidade de produtos no carrinho, para finalizar o pedido na loja.

Exibição do Cálculo de Frete:

Na Própria Tela – Exibe o cálculo do frete na tela do produto (Se essa opção estiver habilitada) ou no carrinho de compras.

LightBox – Abre uma tela secundária, mostrando o cálculo de frete.

Frete na Tela do Produto: Se o checkbox estiver marcado irá mostrar a opção de calcular o frete na tela dos produtos.

Imagem ilustrada na opção “Na Própria Tela”, informada no item “Exibição do Cálculo de Frete”.

Exibir Prazo de Entrega: Além do prazo de entrega dos Correios, você pode adicionar mais X dias no cálculo do frete.

Imagem ilustrada na opção “Na Própria Tela”, informada no item “Exibição do Cálculo de Frete”.

Caso escolha a opção de não mostrar essa informação, o sistema também não mostrará o prazo de entrega dos Correios.

Entregar em Mão do Cliente: Se desejar que apenas o cliente receba o pedido, Acréscimo aproximado de R$ 4,00.

Aviso de Recebimento: Se deseja receber um aviso que o produto foi entregue.

Valor Declarado: Marcando essa opção, acrescentará 1% sobre o total de produtos.

Incluir no Total do Pedido: Se essa opção não estiver marcada, precisará cobrar o valor de frete separado, pois o frete não será somado ao pedido.

Exibir frete alternativo com os demais fretes: Se estiver marcado o cliente poderá escolher entre os fretes alternativos e demais fretes.

Caso contrário o cliente só irá visualizar os fretes padrões (Peso, Categoria e Pedido) se nenhum frete alternativo satisfaça as condições do pedido.

FORMA DE PAGAMENTOS

Preciso pagar alguma taxa adicional para usar o sistema do Pagseguro?

Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa para WorkSite Lojas Virtuais.

Terá que pagar taxa para o PagSeguro nas compras que forem pagas através deles. Pode verificar as taxas diretamente no site do PagSegro pelo link https://pagseguro.uol.com.br/doc/Taxas.aspx .
Algumas taxas são mais baratas do que as cobradas pelos bancos.

Posso cadastrar mais de uma conta corrrente nas formas de pagamentos?

Para cadastrar formas de pagamento você precisa ir no menu “Formas de Pagamento/Novo Cadastro” do seu administrador .

No campo tipo de pagamento deve escolher a a opção de transferência para um conta corrente ou poupança, deve selecionar a opção “Transferência Bancária” e informar os dados solicitados.

Caso deseje colocar mais de uma conta ou banco aconselhamos que cadastre o nome do banco no campo “Forma de Pagamento”. Ex: “Transferência para o Banco do Brasil” ou “Transferencia para o Itaú”.

Como faço para gerar o boleto em minha loja?

Trabalhamos integrado com a Cielo, PagSeguro (www.pagseguro.com.br),

Bcash (www.pagamentodigital.com.br), Paypal (www.paypal.com.br), Moip (www.moip.com.br),

F2B (www.f2b.com.br), Dinheiromail (www.dinheiromail.com.br), Mercado Pago (www.mercadopago.com.br).

Através dessas operadoras você pode vender com boleto bancário, cartão de credito, transferência entre contas,

sem a necessidade de ter contratos com bancos e operadores de cartões de créditos.

Exceto para as operadoras Redecard e Cielo, onde é necessário ter CNPJ e convênio com as operadoras.

Temos outros formas de pagamento como Itáu Shopline, transferência bancária, entre outras..

No ItauShopLine é necessário solicitar os dados para seu gerente de conta. Ele precisa informar o código do site e a chave do seu contrato.

REGISTRO DE DOMINIO

Como faço para ver se meu domínio está disponível?

Você pode verificar em qualquer provedor que venda domínios.

Para domínios com extensão “.com.br, .net.br” indicamos o site www.registro.br.

Se for registrar o domínio não deve solicitar a hospedagem, pois esta já está incluso no valor dos planos.

Como criar um domínio do tipo .br (ex: .com.br, inf.br)?

Para criar um domínio do tipo “.br” deve seguir os passos abaixo:

1 – Antes de configurar seu domínio, deve entrar em contato com nossa equipe informando o domínio desejado para podemos configurar nossos servidores. Se pular essa etapa as DNS ficaram como “Desconhecida” e o domínio não irá funcionar. Pode entrar em contato diretamente através do menu “Suporte/Nova Dúvida” de seu administrador, irá receber um e-mail de nossa equipe informando que os servidores já foram configurados.

2 – Após deve cadastrar um Id e Senha para você. Deve fazer o cadastro pelo link https://registro.br/cgi-bin/nicbr/idmng?stkey=32337894-3975674153

3 – Receberá um e-mail com a confirmação de seu cadastro. Neste e-mail será informado seu Id.

4- Entrar com login e senha no registro.br (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/stini).

 

5 – Clicar no domínio desejado

 

 

6 – Informar as DNS de Worksite lojas virtuais.

As DNS devem ser:

Master : ns1.dnsloja.com

Slave1: ns2.dnsloja.com

Slave2 : ns3.dnsloja.com

 

Se quiser pode colocar nosso ID REDOM54 como técnico responsável que realizamos a alteração para você.

Não é cobrado nenhum tipo de taxa extra pelo serviço.

Como configurar um registro de domínio internacional (ex: ’.com’, ’.net’ )?

Você deve entrar em contato com o provedor onde foi registrado o seu domínio e solicitar a alteração das DNS para os nossos servidores.

Caso não possua acesso à um painel de configuração do domínio, apenas quem criou o domínio para você poderá fazer essas alterações.

As DNS devem ser:

Master: ns1.dnsloja.com

Slave1: ns2.dnsloja.com

Slave2: ns3.dnsloja.com

Após a alteração das DNS, levará algumas horas para a publicação.

Como configurar um domínio .BR para a loja

Primeiro acesse o menu “Loja/Registro de domínio”, verá a opção “Se já possui um domínio registrado, clique aqui para configurá-lo”, após informar seu domínio nessa tela, siga as instruções abaixo:

Se possui os dados de acesso do Registro.br, deverá seguir o passo a passo descrito abaixo para configurar seu domínio.

Caso o seu domínio tenha sido registrado por um provedor e você não possua a senha de acesso ao Registro.br,

acesse o link https://registro.br/cgi-bin/nicbr/login informe o seu domínio e clique em “esqueci ou não tenho a senha“,

receberá um e-mail para criar uma senha, após isso, siga o passo a passo abaixo.

Se não tiver acesso à nenhuma dessas opções, deverá entrar em contato com a empresa que registrou o domínio para você.

Para configurar seu domínio deve seguir os passos abaixo:

1- Entre com seu usuário e senha no Registro.br (https://registro.br/cgi-bin/nicbr/stini).

2 – Clique no domínio que irá utilizar na loja.

3 – Insira as DNS e clique em “salvar dados”, conforme imagem abaixo.

As DNS devem ser:

Master: ns1.dnsloja.com

Slave1: ns2.dnsloja.com

Slave2: ns3.dnsloja.com

Pronto, seu domínio está configurado para os nossos servidores, agora é só aguardar a publicação das DNS que demora em média 2 horas.

Caso tenha dificuldade para alterar as DNS, pode colocar nosso id REDOM54 como técnico responsável que realizaremos as configurações para você.

Nesse caso, deve nos avisar assim que alterar o ID.

Não é cobrado nenhum tipo de taxa extra pelo serviço.

Como alterar o provedor da entidade no registro.br para WorkSite Lojas Virtuais?

1- Acesso o site www.registro.br e após clique em “Acesso ao Sistema” e insira seu ID e senha.

Caso não tenha ID e senha, deverá entrar em contato com a empresa que registrou o domínio para você e solicitar os dados de acesso ou solicitar a alteração de provedor.

2- Após acessar, clique em “Titularidade” e em “Editar informações”, na opção de provedor, selecione “”.

3- Assim que selecionar o provedor, poderá registrar o domínio no menu “Loja/Registro de domínio”.

OUTROS

Como configurar o Outlook para e-mails do Windows Live

Para configurar os e-mails no Outlook, siga as configurações abaixo:

 

Como configurar o Outlook (e-mails criados em nossos servidores)

Seguem abaixo as telas de configuração do Outlook (as mesmas configurações se aplicam à outros programas de e-mails também):

1- Adicione a conta e preencha conforme o exemplo abaixo (precisa apenas substituir pelos dados de sua conta):

2- Vá em mais configurações, em “servidor de saída” marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”.

3- Na aba “avançado” configure da seguinte forma:

Em Servidor de entrada POP3 coloque a porta 110 e NÃO MARQUE a opção “Este servidor  requer uma

conexão criptografada (SSL).

Em servidor de saída SMTP coloque a porta 587.

Na opção “Usar o seguinte tipo de conexão criptografada” selecione NENHUM

Feito isso, salve as alterações e teste o envio e recebimento de e-mails, se ocorrer erro, revise as configurações.

Posso solicitar a mudança do meu plano a qualquer momento?

Sim, só precisará fazer a solicitação através do menu “Suporte/Nova Duvida” do administrador ou através do e-mail [email protected].

Se for solicitar por e-mail deve usar o mesmo e-mail que esta cadastrado em nosso sistema.

Após enviar o suporte ou e-mail, faremos a alteração de plano e enviaremos a cobrança para pagamento.

Por que aparece a mensagem ’Essa loja está em teste. NÃO deve ser realizadas compras verdadeiras.’ ?

Você esta utilizando o domínio interno (ex: www.lojaemteste.com/sualoja) ao invés de seu domínio próprio (ex: www.sualoja.com.br). Esse domínio é provisório, apenas para testes.

 

Para ativar sua loja, é necessário ter um domínio próprio e apontá-lo para os nossos servidores e também efetuar o primeiro pagamento.

Após configurar o domínio próprio e efetuar o primeiro pagamento, a mensagem de loja em teste desaparecerá automaticamente.

Lembrando que caso ainda não tenha um domínio para utilizar em sua loja, registraremos para você sem nenhum custo adicional, basta acessar o menu “Loja/Registro de domínio” de seu gerenciador.

Como sei o numero de acessos e visitantes de meu site?

Você pode fazer o acompanhamento através dos relatórios que fornecemos no administrador.

Existe diversos tipos de informação e gráfico. Para acessar você de ir no menu “Relatório” de seu administrador.

Se quiser também pode instalar o Google Analitycs (http://www.google.com/analytics/pt-BR/), através dele você tem diversos outras informações.

Outra opção seria apenas colocar um contador de acesso em seu site, podemos indicar o site http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html .

Como funciona a publicidade? Preciso fazer a otimização de site (SEO)? Irei aparecer no Google?

Nosso sistema foi desenvolvido pensando em melhorar o posicionamento em sites de buscas. Todas as tags são dinâmicas, o que melhora bastante a qualificação nos sites de buscas. As tags da sua loja são criadas à partir das informações cadastradas como produtos, categorias e departamentos de sua loja.

Cada página de produto possui tags específicas e título individualizado o que melhora a posição nas buscas.

Nós também utilizamos um divulgador para publicar as lojas filiadas ao nosso portal.

O posicionamento nos sites de buscas vai melhorar gradativamente conforme o tempo.

Normalmente demora de 30 à 60 dias para os links começarem a aparecer nos sites de buscas, esse é o prazo estipulado pelo Google.

 

Existem vários critérios que o Google utiliza para ordenar suas buscas. Os principais são:

– A quantidade de sites com as palavra buscada

– Quantidade de vezes que a palavra procurada é encontrada em seu site

– Número de links apontando para o seu site

– Tempo que o site está ativo

Dicas para melhorar o posicionamento nos sites de buscas:

– Cadastre o máximo de produtos possível com as respectivas descrições, visto que cada produto será um link a mais a ser divulgado em site de buscas.

– Informe seu domínio para todos que tem contato com você, por Facebook, Twitter, mídia impressa…Etc, só conseguirá vender se as pessoas chegarem até você. O anúncio em sites de buscas nós realizamos, mas normalmente não é o suficiente.

Se desejar fazer algum tipo de publicidade paga, sempre indicamos os anúncios do Google (adwords.google.com ). É o único que trabalhamos e temos um excelente retorno, mas a dica nesse caso é colocar apenas palavra chave.

Exemplo: produto x a R$ 10 .

Isso para a pessoa só clicar no link se realmente for comprar, pois você paga por clique.

Como faço para mudar o meu e-mail/login no cadastro da loja? Aquele e-mail que fica no rodapé da loja.

Para alterar o e-mail da loja deve ir no menu em “Loja/Dados” de seu administrador e alterar o campo “E-mail/Login” com o novo e-mail.

Lembramos que o E-mail da loja é o mesmo Login do administrador. Assim que alterar o e-mail, deverá efetuar o próximo login com o novo e-mail.

Como configurar os arquivos temporários (cachê) do Internet Explorer?

Você deve abrir o Internet Explorer, ir no menu “Ferramenta / Opções da Internet /”.

Aba “Geral”  deve clicar no botão “configurações”.

Após marque as opções “A cada visita a pagina”.

Assim sempre que mudar de tela o Intenet Explorer irá buscar o conteúdo no servidor e não mais em sua máquina.

Como aumentar a quantidade de produtos na vitrine?

Para aumentar a quantidade de produtos na vitrine acesse o menu ”Loja/Dados” aba “Outros” no menu do gerenciador da loja e altere o campo “Quantidade de produtos na vitrine”.

Nesse campo você pode colocar até 51 produtos para exibir na vitrine de sua loja.

Aconselhamos que a quantidade de produtos seja múltiplo de três para não ficar espaços em branco na vitrine.

Lembramos que só serão exibidos os produtos ativos e que estejam com o campo “Recomendado (Vitrine)” habilitado.

Cadastrei departamento e categoria porém não está aparecendo no momento do cadastro de produtos. O que devo fazer?

Você está com problema de cachê, ou seja, o navegador mantém arquivos temporários na máquina, quando acessa o site o navegador exibe as informações dos arquivos temporários ao invés de fazer uma nova requisição.

Como limpar cache no Google Chrome

Para efetuar a limpeza dos arquivos temporários você deve:

1 => Pressionar as teclas Ctrl + Shift + Del (simultaneamente) . Irá abrir a janela abaixo:

2 => Verifique se a opção “Esvaziar o cache” está marcada, caso não esteja, marque-a.

3 => Clique no botão “Limpar dados de navegação”

Está limpeza deve ser realizada sempre que for alterado informações no sistema e o Google Chrome não a reconheça. Normamente esse problema ocorre em arquivo do tipo flash.

Após vencer os 15 dias grátis do plano como efetuo o pagamento? Recebo um boleto?

Assim que se cadastrar em nosso site www.worksite.com.br o sistema irá gerar o boleto para pagamento.

Você poderá testar nosso sistema por 15 dias grátis em todos os planos sem precisar efetuar o pagamento.

Porém sua loja só estará disponível para venda após efetuar o pagamento e o domínio estiver configurado para sua loja.

Se desejar pode gerar o boleto através do administrador de sua loja, escolhendo a operadora desejada.

 

Para efetuar o pagamento com cartão, precisará acessar o administrador e clicar em “Pagamento Digital”.

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